Qualidade de vida

Prefeitura de Cachoeiro inaugura praça no bairro Coramara

Espaço possui academia ao ar livre e playground infantil
Foto: Márcia Leal/PMCI

Cachoeiro conta, agora, com mais um espaço de lazer. É a praça Sonia Vasconcelos Alves, que fica localizada no bairro Coramara e que foi inaugurada pela Prefeitura nesta quinta-feira (31). A cerimônia de inauguração contou com a presença do Prefeito Victor Coelho, dos secretários municipais de Esporte e Lazer e de Serviços Urbanos, Lilian Siqueira e Vander Maciel, respectivamente, de autoridades, de lideranças da comunidade e do esposo de dona Sônia, nome homenageado.

O local recebeu diversos serviços, que incluem: intervenção de paisagismo e jardinagem, nova pintura, novos guarda-corpos, construção de rampas de acessibilidade e de calçada com piso tátil. Além disso, o espaço também recebeu instalação de equipamentos de academia ao ar livre, do projeto Viva Mais, e playground, do projeto Lazer para Todos, incluindo brinquedos como Casa do Tarzan, balanço, escorregador, parede de escalada e gangorras. No chão da praça, também foi feito circuito interativo e didático para que as possam se divertir ainda mais.

A Prefeitura salienta que, para utilizar os aparelhos, os moradores devem atentar para as medidas preventivas contra a Covid-19, lembrando-se de usar máscaras, manter o distanciamento social e higienizar as mãos e os aparelhos com álcool 70%.

“Ficou maravilhosa! As crianças agora têm um lugar para brincar e as famílias têm onde se reunirem para conversar. Está bonita e iluminada. Além disso, para o comércio local também ficou um espaço bastante atrativo, que até incentivou a abertura de mais um empreendimento”, expressou Carolyne Candido, colaborada de uma padaria que fica em frente à praça.

“Como morador, eu só tenho a agradecer. Antes nós não tínhamos um espaço para lazer e agora temos essa praça, que ficou muito linda. Esperamos que mais obras como essa possam acontecer aqui”, completou o residente do bairro, Osmani Carias.

Os trabalhos de construção da praça foram conduzidos pelas secretarias municipais de Esporte e Lazer (Semesp), Obras (Semo) e Serviços Urbanos (Semsur).

“No último dia de um ano de tantos desafios, estamos muito gratos pelas conquistas que tivemos e hoje entregamos mais um espaço totalmente transformado. Este local não estava propício para ser utilizado pelos moradores, e agora temos uma linda praça com equipamentos para crianças e também para adultos. A população passa a contar com um espaço muito mais bonito e seguro, possibilitando momentos de lazer e também uma vida mais saudável, já que conta com o projeto Viva Mais com academia ao ar livre”, ressaltou a secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

O prefeito Victor Coelho relembrou algumas das ações realizadas pela gestão nos últimos quatro anos e parabenizou a comunidade pela conquista. “Finalizar um ciclo de gestão com a entrega de mais um espaço completamente feito para as famílias me enche de alegria. Foram anos de muito trabalho para melhorar a qualidade de vida das pessoas de Cachoeiro, e a inauguração de um espaço de lazer e entretenimento é motivo de comemorar, pois é mais um sonho realizado. Certamente, vamos trabalhar muito mais para que outros sonhos e conquistas sejam celebradas”, ressaltou.