Campanha

Prefeitura de Cachoeiro intensifica ações de conscientização contra covid-19

Peças de campanha são veiculadas no transporte coletivo
Foto: Divulgação/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro está intensificando as ações de conscientização contra a Covid-19, por meio de carros de som e nova campanha de comunicação.

Os veículos começaram a circular nas ruas da cidade, nesta quinta (18), reproduzindo mensagem que alerta sobre a importância de se manter as medidas preventivas relativas ao coronavírus.

“Atenção! Cachoeiro está em risco extremo para Covid-19. Precisamos seguir à risca as medidas de proteção, e só saia de casa se necessário”, diz um trecho do comunicado. A ação volante será realizada, a princípio, até quarta-feira (24).

Já a campanha tem peças veiculadas nos perfis de redes sociais da Prefeitura, além de busdoor e cartazes espalhados pela cidade. Com os dizeres “Se você pudesse ver o vírus, teria o mesmo cuidado? Não finja que o vírus não existe! Cuide-se!”, ela busca incentivar a reflexão sobre o desafio de se combater um inimigo invisível.

Nos próximos dias, a Prefeitura também plotará alguns abrigos de pontos de ônibus com peças da campanha.

“Desde o início temos trabalhado com diversas formas para conscientizar as pessoas com relação à gravidade da pandemia, por isso, pedimos à população que colabore. Entendemos que esta situação é cansativa e angustiante, mas é necessário que as medidas preventivas sejam levadas a sério e cumpridas para o bem de todos”, ressalta o vice-prefeito de Cachoeiro, Ruy Guedes, que coordena o Serviço de Comando Operacional (SCO) para combate à Covid-19.

Denúncia

Além dessas ações, a Prefeitura reforça que os moradores também são orientados a ligar para o Disk Aglomerações (153) para denunciar locais em que esteja havendo ajuntamento de pessoas. Outra opção é acionar a Ouvidoria Geral do Município no site da Prefeitura: www.cachoeiro.es.gov.br (clique, sequencialmente, em: ‘Ouvidoria’, ‘Ouvidoria Geral’ e ‘Denúncia’).

Portal Covid

No portal da Prefeitura de Cachoeiro, o cachoeirense tem acesso a informações sobre transmissão do coronavírus, sintomas, formas de prevenir o contágio, como deve ser o atendimento a pacientes e o boletim epidemiológico, com o número de casos registrados no município. O endereço é cachoeiro.es.gov.br/novocoronavirus.