Aulas gratuitas de judô

Prefeitura de Cachoeiro oficializa parceria com o Instituto Tiago Camilo

Medalhista olímpico no judô esteve em Cachoeiro no último sábado (14)
Foto: Divulgação/PMCI

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) de Cachoeiro oficializou, no último sábado (14), a parceria com o judoca, duas vezes medalhista olímpico, Tiago Camilo, para implantação de projeto esportivo e social que ensinará judô para crianças e adolescentes do município, gratuitamente.

A solenidade, realizada no ginásio poliesportivo Hermo Gomes, no bairro Aquidaban, contou com a presença do prefeito Victor Coelho, do vice Cel. Ruy Guedes e da secretária municipal de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida, Lilian Siqueira, além do próprio Tiago Camilo, que se mostrou contente em implementar, na região, um polo do instituto que carrega seu nome.

“Antes de tudo, agradeço a Cachoeiro por abrir as portas para o instituto. Fico feliz, pois é um projeto de impacto e de sociabilização. Como atleta de alto rendimento, quero, como retribuição, levar o que aprendi para as cidades que enxergam, no esporte, uma forma de mudar vidas”, afirmou.

A parceria firmada vai ao encontro das ações da Semesp com foco na promoção da prática de esportes por crianças e adolescentes.

“O projeto se encaixa com as nossas propostas e perspectivas de alinhar esporte, educação e desenvolvimento social. Para nós, ter o instituto Tiago Camilo aqui, fortalece ainda mais a nossa política de esporte e qualidade de vida”, frisou o prefeito Victor Coelho

“Nós estamos muito felizes por receber esse projeto, porque o propósito do instituto combina com as políticas de esportes que pensamos para Cachoeiro. Esperamos que as ideias de integração que temos para o desenvolvimento dessas aulas aumentem, ainda mais, a qualidade de vida dessas crianças e adolescentes”, completou a secretária municipal de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida, Lilian Siqueira.

As aulas de judô serão realizadas no ginásio do Aquidaban – espaço esportivo cedido pelo município, como contrapartida – para público 5 e 18 anos. Detalhes sobre as inscrições e início das atividades do projeto estão sendo definidos e serão divulgados em breve.

Moradores aprovam a parceria

O instituto Tiago Camilo já está presente em quatro estados, com 13 polos de funcionamento, e ensina judô a mais de 2 mil alunos. Sua proposta é fazer do esporte uma ferramenta de integração e de transformação social. Em 9 anos de existência, os profissionais já impactaram a vida de mais de 12 mil pessoas.

A chegada do instituto animou os moradores da região, que enxergam, no esporte, um caminho de transformação na vida dos jovens.

“Como pais, temos a expectativa de que as crianças encontrem, no esporte, não apenas o sucesso, que o Tiago Camilo obteve, mas também a disciplina, a educação e tudo de bom que o esporte tem a oferecer para as pessoas. Nós acreditamos muito neste projeto, confiamos que será algo marcante na educação dos nossos meninos”, afirmou Carlos de Andrade Júnior, morador da região.