Praça, comércio, supermercados

Prefeitura de Cachoeiro realiza vacinação itinerante contra a Covid-19

Praça de Fátima é um dos locais com ponto de vacinação em dias de programação de Natal
Foto: Márcia Leal/PMCI

Em Cachoeiro, a vacinação contra a Covid-19 ocorre rotineiramente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu (Centro Municipal de Saúde). Para alcançar ainda mais pessoas, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) está ampliando os pontos de vacinação em outros locais.

No último sábado (11), a vacinação foi realizada na Praça de Fátima, por conta da inauguração da Vila de Natal. Nesta semana, também foi iniciada a aplicação no comércio. Até sexta-feira (17), sempre das 16h às 19h, vacinadores percorrerão estabelecimentos comerciais para averiguar se os trabalhadores e clientes estão com a vacinação em dia e oferecer-lhes a possibilidade de receber a vacina.

Nesta quarta-feira (15), das 13h às 18h, haverá vacinadores no Frigolima Supermercados, no bairro Novo Parque; na quinta-feira (16), das 13h às 20h, o ponto de vacinação itinerante será colocado no Perim Center, no bairro Caiçara, aproveitando a estreia de um filme no cinema.

Na sexta-feira (17), das 18h às 21h30, ocorrerá, novamente, vacinação na Praça de Fátima, por conta da realização do Concerto de Natal. A praça também terá ponto de vacinação no dia 21 de dezembro, por conta da apresentação do Show da Tina.

Mutirão

No próximo sábado (18), das 8h às 16h, haverá um mutirão de vacinação em vários locais: Policlínica Municipal Bolívar de Abreu e nos supermercados Hortfifruti, Perim Center, Casagrande e Open Atacado e Varejo.

“Desde que passamos a receber uma quantidade maior de doses, começamos a realizar ações de vacinação em diversos locais, para alcançar um número cada vez maior de pessoas. É muito importante que todos procurem se vacinar, para protegerem a si mesmos e aos demais”, destaca o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

O que é preciso para se vacinar

Para receber o imunizante contra a Covid-19, é necessário mostrar documento de identidade, cartão de vacinas e cartão do SUS ou CPF.

Podem se vacinar: pessoas acima de 12 anos que ainda não iniciaram o esquema vacinal; quem está com a segunda dose em atraso ou vencendo no dia da ação; e o público apto a receber a dose de reforço (terceira dose). Em adultos, o intervalo para a dose de reforço foi reduzida para quatro meses.