Av. Dr. Ubaldo Caetano Gonçalves

Prefeitura de Cachoeiro recupera asfalto em novo trecho de avenida

Trecho contempla o Tiro de Guerra até a cabeceira da Ponte de Ferro
Foto: Divulgação/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro deu início, na segunda-feira (6), a uma nova etapa da obra de recuperação asfáltica na avenida Doutor Ubaldo Caetano Gonçalves, que conecta os bairros Ibitiquara e Independência.

O trecho contemplado nessa fase compreende o Tiro de Guerra até a cabeceira da Ponte de Ferro. O trânsito no local está totalmente interditado para a realização da aplicação da nova camada de asfalto.

A entrada da ponte também está fechada em função do serviço, sendo o tráfego desviado para a rua Capitão Deslandes. A previsão é de que o acesso seja liberado ainda nesta terça-feira (7), enquanto a obra está prevista para ser concluída nesta quarta-feira (8), a depender das condições climáticas – uma vez que esse tipo de serviço não pode ser realizado em períodos chuvosos.

Com a interdição da via, as linhas de ônibus do transporte público cujos itinerários incluem o trecho em obras continuam realizando rotas alternativas.

As linhas São Francisco de Assis X Abelardo Machado (054), Corinto Barbosa X Centro (045) e Nossa Senhora da Penha X Centro (030) seguem pela avenida Monte Castelo em direção aos seus destinos, passando pela rua Deodoro da Fonseca.

Já as linhas Circular Santa Cecília (202), Village da Luz X Centro (041) e Village da Luz X Centro Via Estradão (044) não estão utilizando a Ponte Municipal e seguirão pela Ilha da Luz dando continuidade aos seus itinerários.

Primeiro trecho foi concluído na sexta-feira (3)

A primeira etapa da obra de recuperação do asfalto da avenida Doutor Ubaldo Caetano Gonçalves foi concluída na última sexta-feira (6), no trecho entre o Fórum e o Tiro de Guerra. Além disso, uma parte da avenida Monte Castelo também recebeu asfalto novo.

As obras fazem parte de um programa de recuperação de ruas e avenidas do município. Já foram contempladas as ruas Joana Carlete Fiorio e Domingos Alcino Dadalto, além da avenida Fioravante Cipriano e um trecho da Linha Vermelha e da avenida Jones dos Santos Neves. As obras contam com investimentos do Governo do Estado do Espírito Santo.