Reformada

Prefeitura de Cachoeiro reinaugura “Praça da Maçonaria”, no Centro

A reforma foi realizada pelas Secretarias Municipais de Obras (Semo) e Serviços Urbanos (Semsur).
Foto: Márcia Leal/PMCI

A praça Coronel Xavier, mais conhecida como “Praça da Maçonaria”, no Centro de Cachoeiro de Itapemirim, foi reinaugurada. Nesta segunda-feira (14), foi realizada uma solenidade da Prefeitura para celebrar o término da reforma do local.

Localizada na cabeceira da Ponte Municipal “Fernando de Abreu”, a praça foi completamente repaginada. Agora, o local conta com rampas de acessibilidade, piso novo – que inclui trechos com piso tátil –, iluminação especial, pintura no entorno e uma escadaria. Além disso, também foram realizadas intervenções paisagísticas com plantas, flores e pedras ornamentais. Um mural artístico que homenageia Roberto Carlos e Raul Sampaio também embelezam o local.

Os trabalhos foram realizadas pelas equipes das secretarias municipais de Obras (Semo) e de Serviços Urbanos (Semsur).

“Requalificamos o local para que a população pudesse usufruir desse espaço de modo apropriado e confortável”, explica o secretário municipal de Serviços Urbanos, Vander Maciel.

“Esse lugar sofreu muito com infortúnios e ações de vandalismo nos últimos anos. Por isso, entregá-lo revitalizado e bonito para a população é motivo de comemoração”, complementa o secretário municipal de Obras, Paulo Miranda.

“Mais um espaço revitalizado em Cachoeiro. Estamos felizes de poder entregar mais essa obra, que melhora a qualidade de vida das pessoas e faz com que nossa cidade fique mais bonita. É isso que queremos: proporcionar uma Cachoeiro cada vez mais cuidada, para que os cachoeirenses tenham orgulho de viver aqui”, expressa o prefeito Victor Coelho.

Proprietário de um estabelecimento próximo à praça, Leonardo Serafim Mota destaca que a reforma, além de deixar o Centro de Cachoeiro mais bonito, também trouxe qualidade de vida. “Ficou um ambiente muito mais adequado e confortável para todo mundo que passa por ali e para os que moram por perto. Além disso, o trabalho ficou muito bonito. Como comerciante, posso dizer que isso atrai mais pessoas, o que ajuda nos nossos negócios”, ressalta.

“Agora é um lugar muito mais agradável, arrumado e de melhor acesso também. Está mais amplo, limpo e bonito. É bom ver nossa cidade assim, cada vez mais bem cuidada”, completa Isabella Barth, que passa pelo local todos os dias, a caminho do trabalho.