Pandemia

Prefeitura de Cachoeiro suspende atividades administrativas presenciais

Ampliando as suas ações no combate à pandemia, a Prefeitura de Cachoeiro suspendeu as atividades administrativas presenciais em parte dos seus setores, mantendo servidores em teletrabalho. A medida, que começou a valer nesta segunda (15), por meio do decreto municipal nº 30.387, será adotada sempre que o município for classificado em risco alto para Covid-19, pelo Governo do Estado do Espírito Santo.

Nas áreas consideradas essenciais, as atividades presenciais estão mantidas. Entre elas, saúde, segurança, limpeza pública municipal, urbanismo, mobilidade, assistência e desenvolvimento social e de manutenção dos espaços públicos, além dos certames licitatórios e as reuniões de conselhos das unidades administrativas da administração direta e indireta., inclusive os plantões do Centro de Comando Geral (CCG), do Sistema de Comando de Operações (SCO) e do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES).

O decreto ainda regulamenta o funcionamento de unidades da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, da Sala do Empreendedor, da Ouvidoria Geraldo Município e da Defesa Civil (veja abaixo).

Nas repartições em regime de teletrabalho, servidores obedecerão escalas de plantões e sobreaviso, podendo ser convocados para atividades presenciais.

“A suspensão das atividades presenciais nas repartições municipais é uma medida necessária para reduzirmos a circulação de pessoas na cidade, o que é crucial para contermos o avanço da Covid-19, nesse que é um dos piores momentos da pandemia. Com esse gesto, também queremos incentivar as empresas a fazerem o mesmo, dentro de suas possibilidades”, explica o prefeito Victor Coelho.

O decreto 30.987, que também tem determinações sobre tramitação de processos internos, pode ser lido, integralmente, no Diário Oficial do Município desta segunda (15), disponível no site da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br/diario).

Serviços on-line

Uma alternativa para acessar serviços da Prefeitura nesse período é a utilização do portal www.cachoeiro.es.gov.br. O site apresenta diversas opções para cidadãos, empreendedores e servidores, além de fornecer informações e canais de contato com a administração municipal, como a página da Ouvidoria Geral.

Funcionamento de repartições enquanto perdurar o risco alto, em Cachoeiro:

CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) – CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) – Conselho Tutelar – CAD Único – BPC (Benefício de Prestação Continuada) – Tarifa Social – Passe livre – Acessuas Trabalho (Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho) – Almoxarifado – Manutenção – Casa de Costura – das 8h às 14h.

Serviços de acolhimento – 24h.

Centro POP – 8h às 20h.

Banco de Alimentos – 7h às 14h.

Sala do Empreendedor: 10h às 18h.

Defesa Civil: 8h às 14h.

Ouvidoria Geral: 7h às 17h (sem atendimento presencial).