Prefeitura de Cachoeiro terá novos secretários municipais

Apresentação dos novos secretários municipais acontece nesta sexta, no gabinete do prefeito

Três secretarias municipais de Cachoeiro de Itapemirim terão novos titulares, a partir de segunda-feira (25). O prefeito Victor Coelho vai nomear Francisco Montovanelli, Cláudio Mello e Andressa Colombiano como secretários de Desenvolvimento Econômico (Semdec), de Administração (Semad) e de Meio Ambiente (Semma), respectivamente.

Indicação do setor empresarial do município, Francisco Montovanelli é o atual presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisci). Formado em Administração, é empresário dos ramos farmacêutico, de transporte e logística. Também é conselheiro fiscal do Sicoob Credirochas e do Sicoob Central.

Claudio Mello foi secretário de Administração e Recursos Humanos e de Fazenda da prefeitura de Serra, entre 2013 e 2018. Naquele município, é auditor fiscal de tributos concursado, desde 1992, e já ocupou diversos outros cargos de gestão. Formado em Administração pela Universidade de Brasília (UnB), também já atuou na Secretaria de Estado da Educação. Atualmente, cursa MBA em Gestão Financeira, Contábil e de Auditoria, na Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Andressa Colombiano responde atualmente pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro. Graduada em Direito e em Ciências Físicas e Biológicas, tem experiência como, professora, advogada, assessora jurídica na Justiça Eleitoral e assessora parlamentar na Câmara Municipal de Cachoeiro e na Assembleia Legislativa dos Espírito Santo.

Controladoria

Também está sob novo comando, desde o início desta semana, a Controladoria-Geral do Município (CGM). O titular é Thiago Bringer, que foi procurador-geral do município de São Mateus, no norte do estado. Graduado em Administração e Direito, também já ocupou diversas funções na prefeitura de Vila Velha, entre as quais as de pregoeiro municipal, presidente de Comissão Permanente de Licitação, gerente de compras e assessor jurídico.