Prefeitura de Cachoeiro vai abrir processo seletivo com 244 vagas

Dez por cento das vagas são reservadas a candidatos com deficiência

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim realizará processo seletivo simplificado para contratação temporária de profissionais para diversas áreas.

São, ao todo, 244 vagas – mais cadastro de reserva – para funções com diferentes níveis de escolaridade. As remunerações variam de R$ 998 a R$ 10.000. Dez por cento das vagas são reservadas a candidatos com deficiência.

As inscrições serão feitas apenas pelo site da administração municipal (www.cachoeiro.es.gov.br), a partir das 18h desta sexta-feira (31), e irão até o dia 8 de junho.

O edital já está disponível no portal, com todas as informações sobre a seleção, que será composta das etapas de declaração de títulos – de caráter classificatório – e de chamada para comprovação de títulos, documentos e tempo de serviço – de caráter eliminatório.

O secretário de Administração de Cachoeiro, Claudio Mello, destaca que a contratação, via processo seletivo simplificado, é fundamental para a manutenção de serviços essenciais à população, como os de saúde, limpeza urbana e assistência social.

“O prazo de muitos dos nossos contratos temporários termina no mês de junho e não podemos prorrogá-los. Para não corrermos o risco de comprometer atendimentos e prejudicar os munícipes por falta de profissionais, estamos realizando esse processo seletivo, que atende ao critério de impessoalidade para contratações na administração pública”, explica.

Ainda segundo Mello, a prefeitura de Cachoeiro aguarda a aprovação legislativa de um conjunto de projetos de lei relacionados ao funcionalismo municipal para que seja possível a realização de novo concurso público, para seleção de profissionais para o quadro efetivo.