D1, D2 e D3

Prefeitura disponibilizará ponto de vacinação contra Covid-19 na Exposul RaízES

Público presente no evento terá a oportunidade de atualizar o esquema vacinal
Foto: Márcia Leal/PMCI

Em continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) disponibilizará, durante a Exposul RaízES, um ponto de aplicação do imunizante. O evento acontecerá entre quinta-feira (2) e sábado (4), no Parque de Exposição de Cachoeiro, localizado no bairro Aeroporto.

Poderão se vacinar: pessoas acima de 12 anos que ainda não iniciaram o esquema vacinal; quem está com a segunda dose em atraso ou vencendo no dia da ação; e o público apto a receber a dose de reforço (terceira dose).

Para quem recebeu a primeira dose da Coronavac, o prazo entre as aplicações é de 28 dias. Para Pfizer e AstraZeneca, o intervalo entre primeira e segunda dose é de 56 dias.

A dose de reforço é aplicada em pessoas de 18 a 59 anos que receberam a segunda dose há, pelo menos, 5 meses. Para os idosos acima de 60 anos, esse prazo é um pouco menor: 3 meses.

Pessoas com alto grau de imunossupressão – isto é, com câncer, HIV ou transplantadas, por exemplo -, também podem receber a terceira dose, uma vez que tenham completado o esquema vacinal há, no mínimo, 28 dias.

Para receber o imunizante, é necessário mostrar documento de identidade, cartão de vacinas e cartão do SUS ou CPF.

“Temos nos esforçado para diversificar os locais de vacinação contra Covid-19, de modo a alcançar um público cada vez maior. Pedimos aos visitantes da Exposul RaízES que não estão com o esquema vacinal em dia para aproveitarem a oportunidade de receber o imunizante”, frisa o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

Programação

A edição 2021 da Exposul RaízES contará com uma grande variedade de atrações. Os portões serão abertos ao público às 14h na quinta (2) e sexta-feira (3). Já no sábado (4), as atividades começam a partir das 10h. A entrada e o estacionamento são gratuitos. Confira a programação completa do evento