Participação popular

Revisão do PDM: divulgado calendário de reuniões comunitárias

Entre 7 de outubro e 1º de novembro, serão realizados 18 encontros
Foto: Márcia Leal

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Cachoeiro de Itapemirim divulgou o calendário das reuniões comunitárias do processo de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM).

Entre 7 de outubro e 1º de novembro, serão realizados 18 encontros, abrangendo todas as regiões do município, com o objetivo de oportunizar a participação popular na elaboração da nova versão do PDM, que regulamenta o uso do espaço urbano.

O cronograma pode ser conferido no site da prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br), no espaço Plano Diretor.

Para participar das reuniões, basta comparecer no dia e hora do evento, independente dele ser realizado ou não na área em que a pessoa mora.

“O PDM é a lei que define o uso e a ocupação do território da nossa cidade e, por isso, precisa refletir as expectativas e as necessidades de todos aqueles que nela vivem. Por isso, a participação da população é de fundamental importância para que ele possa traduzir os desejos e fazer de Cachoeiro uma cidade melhor, mais moderna, humana, sustentável e inteligente”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Jonei Petri.

Participações pela internet

Os moradores de Cachoeiro também podem contribuir com a revisão do PDM pela internet. É só acessar o espaço Plano Diretor, na página da prefeitura (na área da Secretaria de Desenvolvimento Urbano ou via banner do PDM), e usar o formulário para deixar sugestões. No mesmo espaço virtual, estão disponíveis informações sobre todos os passos já dados para atualização do Plano.