Prefeitura doa 300 pacotes de fraldas geriátricas à Santa Casa

Itens foram arrecadados em eventos recentes da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida
Foto: Divulgação/PMCI

Nesta quinta-feira (7), a Prefeitura de Cachoeiro doou à Santa Casa de Misericórdia do município cerca de 300 pacotes de fraldas geriátricas arrecadados em recentes eventos realizados pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp).

A entrega dos donativos foi realizada na sede da Diocese de Cachoeiro e contou com a presença de representantes da administração municipal e da instituição filantrópica.

O prefeito Victor Coelho ressaltou a importância do incentivo à solidariedade e à prática esportiva. “Nós conseguimos juntar duas coisas importantes: o esporte e a solidariedade. Estamos felizes por essa entrega, pois entendemos a importância desse gesto para as pessoas que precisam”, disse.

As fraldas foram arrecadadas junto aos participantes da Temporada de Areia, que ocorreu em fevereiro e março, da Corrida da Mulher, realizada no dia 27 de março.

O bispo Dom Luiz Fernando Lisboa, presidente da Santa Casa, explicou como as doações são importantes para o atendimento de pessoas necessitadas. “Agradecemos, de coração, por esta doação. Isto é muito importante para o nosso hospital, visto que atendemos pessoas carentes, de todo sul capixaba. Por isso, precisamos de toda ajuda possível. Com o apoio de todos, conseguiremos ajudar ainda mais pessoas”, frisou.

“A captação de donativos por meio dos eventos que realizamos já é uma tradição. É uma forma de unir esporte e responsabilidade social, em favor de entidades que desempenham com muita nobreza a missão de cuidar das pessoas, como é o caso da Santa Casa. Agradecemos muito aos atletas que participaram dos eventos e tornaram possível a realização dessa doação”, salienta a secretária de Governo e Planejamento Estratégico, Lilian Siqueira, que responde interinamente pela Semesp.