Prefeitura entrega academia ao ar livre e reforma de quadra no Paraíso

Os moradores do bairro Paraíso e região já podem usufruir da academia ao livre implantada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) na praça João Fardim.

A inauguração do terceiro Espaço Viva Mais do município foi nesta quinta-feira (29), com muita festa na praça, onde foram instalados os nove equipamentos para a prática dos exercícios. Apresentações teatrais, de dança e música animaram o público que compareceu à solenidade.

E não apenas a academia foi entregue à comunidade. A praça também teve os brinquedos reformados e ganhou uma pista de caminhada. Além disso, a quadra de esportes no local foi revitalizada com pintura na parte externa, na arquibancada, banheiro, além de instalação de novo alambrado e de reparos na iluminação, no sistema de calhas e em parte do piso que estava danificada.

O prefeito Victor Coelho destacou os esforços da administração municipal para revitalizar espaços públicos do município. “Pensando na qualidade de vida da nossa população, estamos trabalhando para tornar as nossas áreas de convívio social cada vez mais convidativas, mais apropriadas para o lazer das famílias, enfim, bem aproveitadas pelas comunidades. A praça João Fardim é um belo exemplo disso”, disse.

“Com a atuação conjunta das Secretarias de Esporte, Serviços Urbanos e Obras, o bairro Paraíso recebeu diversas intervenções. Além da instalação de mais uma unidade do Espaço Viva Mais, realizamos a reforma da quadra e a praça foi revitalizada com a ampliação do parquinho para as crianças, sem diminuir o espaço de convivência dos adultos. O local, que já é um ponto de encontro, agora será ainda mais utilizado pela comunidade, que terá à sua disposição um projeto de qualidade de vida com exercícios orientados por profissionais”, disse a secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

20 academias ao ar livre no município

O bairro Paraíso foi o terceiro local a receber um Espaço Viva Mais. Em outubro, ocorreu a primeira inauguração, no bairro Aeroporto (em frente ao ginásio municipal), e a segunda, no início deste mês, no distrito de Itaoca. Estão previstas as entregas de mais 17 academias ao ar livre em bairros e distritos de Cachoeiro.

Com as academias, além da gratuidade dos exercícios, a população ainda tem benefícios como a promoção do bem-estar físico e emocional, integração social, melhora no condicionamento físico e a diminuição do risco de várias doenças.