Investimento em saúde

Prefeitura entrega ambulância para distrito de Burarama

Novo veículo vai garantir melhores condições no transporte de pacientes da região
Foto: Patrícia Pim/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro fez a entrega de mais uma ambulância para o interior do município. Desta vez, o distrito contemplado foi Burarama, nesta quinta-feira (21).

A solenidade foi realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade que, agora, conta com um veículo novo, equipado para realização de remoções simples, o que vai garantir melhores condições no transporte de moradores da região que precisem de atendimento em outras unidades de assistência em saúde no município.

O secretário de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler, destacou as políticas públicas da gestão municipal para melhoria dos atendimentos à população.

“A entrega de cada ambulância é uma vitória para a saúde do nosso município. Além das melhorias nos locais de atendimento, com intervenções e reformas das UBS, também temos entregado equipamentos novos, que ampliam a qualidade dos nossos serviços”, disse.

A ambulância de Burarama é a sétima entregue, de dez adquiridas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) neste ano. Outras três ainda serão entregues, nos próximos dias, aos distritos de Conduru, São Vicente e Córrego dos Monos.

Desde o início do ano, quatro estão a serviço do Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes” (PPG), da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) do Marbrasa, do Centro de Referência de Saúde do Trabalhador e do atendimento a pacientes acamados feito pelas equipes da Semus.

“Nós investimos mais de R$ 1,7 milhão nesses veículos e, como sempre, procuramos atender aqueles que mais precisam. Essa é mais uma entrega para o interior de Cachoeiro e uma entrega importante para população que vive aqui. A área da Saúde é muito complexa, por isso, todo trabalho precisa ser muito bem pensado”, salientou o prefeito Victor Coelho.

O prefeito ressaltou, ainda, que o recurso para ampliação e melhoria da UBS de Burarama já foi adquirido e, em breve, serão feitas a licitação e a ordem de serviço para início das obras. O investimento será de mais de R$ 1 milhão. Além disso, depois de reformada, a unidade deverá receber materiais e equipamentos novos.