Qualidade de vida

Prefeitura entrega espaço de lazer aos moradores do Alto União

Inauguração aconteceu nesta quinta (28), na praça Tércio Volpato, onde foram instalados brinquedos e uma academia popular
Foto: Divulgação/PMCI

Mais um espaço de lazer foi entregue pela Prefeitura de Cachoeiro, nesta quinta-feira (28). Desta vez, foram os moradores do bairro Alto União os contemplados com os projetos Lazer para Todos e Espaço Viva Mais, desenvolvidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semesp).

A inauguração aconteceu na praça Tércio Volpato, local onde foram instalados brinquedos para as crianças e uma academia popular. Nesta semana, na mesma região, a comunidade do bairro Monte Belo também recebeu os equipamentos dos projetos.

Durante a inauguração, o prefeito Victor Coelho comentou sobre os trabalhos do programa Transforma Cachoeiro, que realiza intervenções, leva serviços variados aos moradores e os investimentos que a Prefeitura realiza nos bairros do município.

“Essa é a segunda entrega na região, nesta semana. Estamos concentrando forças de todas as secretarias para atender às demandas dos bairros mapeados pelo programa Transforma Cachoeiro, obtendo sucesso nas ações. Estamos executando nossos projetos e obras de forma planejada, garantindo entregas importantes para a população”, frisou o prefeito.

Programas

No Lazer para Todos, além da instalação de playground, são realizados serviços de recuperação de canteiros, calçadas e piso; nova pintura; instalação de cerca de proteção; melhoria na iluminação e reparos dos bancos dos abrigos de ônibus. Com o projeto Espaço Viva Mais, são implantadas academias públicas em bairros e distritos do município com o objetivo de promover a qualidade de vida e a integração social dos moradores.

O playground conta com casinha com escorregador, balanço, parede de escalada de cordas e gangorra. Já a academia ao ar livre conta com nove aparelhos de ginástica, para uso gratuito. Os moradores contarão, também, com o auxílio de um profissional de educação física, disponibilizado pela Prefeitura, às segundas e quartas-feiras, na parte da tarde.

“A academia ao ar livre oportunizará às pessoas de todas as idades a prática de atividades físicas , contribuindo para a qualidade de vida dos moradores, com a orientação de profissional da área de educação de física”, comentou a secretária de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.
Os bairros Aeroporto, Paraíso e Baiminas e os distritos de Itaoca, Soturno e Gironda também já foram contemplados com academias. Já os brinquedos do Lazer Para Todos foram instalados nos bairros Baiminas, Otton Marins, Zumbi, Centro (Praça de Fátima) e no distrito de Gironda.

Transforma Cachoeiro

A região do Alto União também recebeu outras melhorias da Prefeitura, por meio da segunda edição do programa Transforma Cachoeiro, ocorrida no mês de outubro. Entre elas, pavimentação de ruas e revitalização da quadra esportiva da escola municipal “Monteiro Lobato”. Além disso, mais de 60 serviços gratuitos oram oferecidos por secretarias, órgãos e autarquias da administração municipal e entidades parceiras no mutirão realizado na escola.