Prefeitura entrega notebooks para professores da rede municipal

Entrega foi iniciada nesta quarta-feira (13), no auditório da Secretaria de Educação
Foto: Márcia Leal/PMCI

Nesta quarta-feira (13), em cerimônia realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Seme), a Prefeitura de Cachoeiro iniciou a entrega de noteboooks aos professores da rede municipal de educação.

A medida contempla efetivos (primeiros a receber os equipamentos) e temporários (DTs), garantindo a 2042 profissionais um importante recurso tecnológico para desenvolvimento de atividades pedagógicas e preparação das aulas.

O investimento na aquisição dos computadores é de mais de R$ 10 milhões. A secretária de Educação de Cachoeiro, Cristina Lens, ressaltou que a ação está alinhada com o Plano Municipal de Educação, que prevê a intensificação do uso pedagógico de tecnologias digitais nas escolas municipais.

“Estamos entregando uma máquina moderna, que ajudará bastante os professores na realização das suas tarefas diárias. Isso é resultado dos nossos esforços para oferecer condições de trabalho cada vez melhores aos nossos profissionais e promover o aperfeiçoamento contínuo do atendimento aos nossos estudantes”, expressa.

Além dos notebooks, a Prefeitura também fez, durante a cerimônia, a entrega de livros cubos aos gestores das escolas municipais. Voltados para alunos do Pré II e do 3° ano do ensino fundamental, os novos materiais chegam para ajudar a desenvolver habilidades nos estudantes, a partir de estímulos táteis e visuais.

Professores dessas turmas passarão por formações específicas para aplicar essas atividades, de forma lúdica.

“Entregas como essas precisam ser muito celebradas. Nossa Educação merece cada investimento e melhoria. Estamos sempre buscando fazer o melhor pelos nossos profissionais e estudantes”, salienta o prefeito Victor Coelho.

Confira mais fotos da entrega no perfil da Prefeitura no Flickr

Livros cubos também foram entregues na ocasião