Economia para as famílias

Prefeitura entrega novos uniformes para alunos da rede municipal

Ato simbólico de entrega das peças ocorreu na manhã desta quinta (25), na escola Zilma Coelho Pinto
Foto: Divulgação/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro iniciou, nesta quinta-feira (25), a entrega de novos uniformes escolares para os alunos da rede municipal de ensino.

A distribuição teve início na escola municipal Zilma Coelho Pinto, bairro Ferroviários, onde uma solenidade foi realizada.

Todos os mais de 22 mil estudantes matriculados na rede, do maternal I ao 9º ano do ensino fundamental, serão contemplados com duas camisetas e uma bermuda, estampadas com o brasão do município. A Secretaria Municipal de Educação (Seme) investiu mais de R$ 680 mil na aquisição das novas peças.

“Eu gostei muito dessa iniciativa, que mostra que a Prefeitura tem interesse em ajudar as famílias, apoiando a educação. Parabenizo todos os envolvidos”, afirmou Pâmela Silva, mãe da pequena Luiza Silva, matriculada no pré-I.

De acordo com a Seme, as escolas ficarão responsáveis por realizar a distribuição dos materiais. Os gestores escolares entrarão em contato com os pais ou responsáveis para que seja feita a retirada nas unidades.

“A entrega anual de uniformes é um momento de celebração e orgulho para toda a rede municipal de educação. É uma conquista coletiva, resultado do esforço conjunto de educadores, gestores e equipe administrativa”, afirmou a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

“A distribuição de uniformes para a rede municipal é uma demonstração clara do nosso compromisso com a educação e o bem-estar dos alunos. Por meio desse gesto, estamos promovendo a igualdade entre os estudantes e fortalecendo o senso de pertencimento à nossa comunidade escolar”, destaca o prefeito Victor Coelho.