Renovação

Prefeitura entrega novos uniformes para alunos da rede municipal

Ato simbólico de entrega das peças ocorreu na manhã desta sexta (21), na escola "José Taveira"
Foto: Divulgação/PMCI

Os estudantes da rede municipal de educação de Cachoeiro acabam de ganhar novos uniformes escolares.

O ato simbólico de entrega das peças ocorreu na manhã desta sexta-feira (21), na escola “José Taveira dos Santos”, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

Participaram o vice-prefeito Ruy Guedes Barbosa Junior, a secretária municipal de Educação, Cristina Lens, e três famílias de alunos da escola.

Todos os mais de 21 mil estudantes matriculados na rede municipal receberão duas camisetas brancas e uma bermuda azul, com modelo parecido com o dos anos anteriores.

A distribuição do material aos alunos ficará a cargo de cada escola. Os gestores escolares entrarão em contato com os pais ou responsáveis para que seja feita a retirada nas unidades.

A Secretaria Municipal de Educação investiu RS 598,9 mil na aquisição das novas peças.

“É fundamental fazer a entrega anual dos uniformes escolares, tanto para contemplar os alunos que ingressaram na nossa rede quanto para renovar as peças dos que já estudavam conosco. Garantir o acesso gratuito ao uniforme é importante para as famílias, que podem direcionar para outras despesas os recursos que gastariam se precisassem comprar as peças”, afirma a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.