Revitalização

Prefeitura entrega reforma da praça de Conduru nesta sexta (20)

Reestruturação incluiu novo paisagismo e brinquedos para as crianças
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro revitalizou a praça Manoel Simão da Rocha, localizada no distrito de Conduru, e fará a entrega oficial da obra à comunidade nesta sexta-feira (20), às 18h30.

O principal espaço de lazer e convivência dos moradores da região recebeu uma ampla readequação na infraestrutura, além de tratamento visual e paisagístico, com plantio de novas árvores e conservação das já existentes.

Também foram feitas melhorias na pavimentação e na acessibilidade, com construção de rampas e instalação de piso tátil. Avarandados e balcões, voltados para a rodovia ES-166, foram construídos. Eles servirão como espaços contemplativos para os moradores. A parte de iluminação também foi totalmente melhorada, incluindo instalação de tecnologia LED, mais durável, econômica e sustentável.

Para as crianças, foram instalados brinquedos, como uma casinha de madeira, com balanços e escorregador.

A Prefeitura de Cachoeiro investiu R$ 169 mil na obra, recursos captados junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional e Caixa Econômica Federal.