Revitalização

Prefeitura entrega reforma da quadra esportiva do bairro Caiçara

Renovado, espaço abrigará centro de treinamento de esportes adaptados para pessoas com deficiência
Foto: Márcia Leal

A Prefeitura de Cachoeiro realizou, na tarde desta quarta-feira (6), a entrega da reforma da Quadra Poliesportiva “Maíra Raphaela Bonandiman Araújo”, no bairro Caiçara.

Localizada à rua Luiz Tassinari, a estrutura recebeu novo piso; rampas de acessibilidade e piso tátil; renovação da rede elétrica; nova iluminação interna e externa; reforma dos banheiros e pintura geral. Também foram realizados reparos e manutenção nas traves e alambrados.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp), com a revitalização da estrutura da quadra, ela será utilizada, futuramente, como centro de treinamento de esportes adaptados para pessoas com deficiência.

Presentes na solenidade de entrega, o prefeito Victor Coelho e o secretário municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Ramon Silveira, destacaram a importância da quadra para os moradores da região.

“Para nós, é uma felicidade poder entregar, para a comunidade do bairro Caiçara, uma quadra novinha, praticamente toda refeita. Agora, os moradores da região têm um local seguro para a prática esportiva e melhoria da qualidade de vida”, destacou o secretário.

“Uma quadra esportiva é mais do que um espaço de lazer. É, também, um ambiente de confraternização social e promoção da saúde e qualidade de vida dos moradores de seu entorno. Por isso, estamos muito contentes em realizar essa entrega para a população do bairro Caiçara, que poderá contar com uma estrutura adequada, que atenderá a todos que desejam praticar atividades esportivas”, afirmou o prefeito.

Moradores aprovaram a obra

Suzatte Pereira Sales é moradora do bairro Caiçara, e ficou satisfeita com a entrega da reforma da quadra. Segundo ela, seus filhos e netos cresceram se divertindo em quadras e ginásios.

“É muito bom, com certeza. A quadra ficou ótima, bonita e bem iluminada. Agora teremos mais tranquilidade quando nossos jovens e crianças estiverem aqui, se divertindo. Estamos muito gratos à Prefeitura de Cachoeiro, pela atenção ao nosso bairro”, afirmou

Entrega de materiais esportivos

Durante a solenidade na quadra, a Prefeitura de Cachoeiro realizou a entrega de dez cadeiras de rodas para serem utilizadas em atividades paradesportivas.

Além disso, também foram entregues itens que serão direcionados aos núcleos esportivos do bairro, como colchonetes, bambolês, bolas e cordas.

Confira mais fotos da quadra: