Prefeitura entrega reforma de escola e nova praça no bairro Zumbi

Imóvel recebeu nova pintura e uma série de outras melhorias
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro realizou, no fim da tarde da última quarta-feira (8), duas importantes entregas aos moradores do bairro Zumbi.

A primeira delas foi a reforma da Escola Municipal “Professora Idalina Cunha Moraes”, localizada na rua Edith Santana Machado, que foi contemplada com reparos em tetos e paredes; troca da cobertura, instalação de forros PVC; reforma na área externa; instalação e rebaixamento do gesso da cozinha e troca da cobertura.

Fruto de um investimento de R$ 101.681,45, com recursos próprios do município, a obra incluiu, também, renovação da pintura e nova decoração lúdica, que tornam o ambiente mais atrativo e aconchegante para os estudantes.

Presentes na solenidade de entrega, que contou, também, com representantes do poder legislativo municipal, o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho e a secretária municipal de Educação, Cristina Lens, destacaram a importância da revitalização dos prédios escolares da rede municipal de educação.

“Procuramos identificar as necessidades das escolas, ouvindo alunos, pais e servidores, para realizarmos as intervenções necessárias, sempre que possível, na busca da construção de um espaço escolar agradável, que contribua com o processo de aprendizagem dos estudantes”, afirmou a secretária.

“Mais uma importante entrega para a rede municipal de educação. A reforma da escola Idalina Cunha Moraes soma-se a outras melhorias já realizadas ou em andamento em escolas de Cachoeiro. Esse é um compromisso da nossa gestão: investir em uma educação de qualidade para nossos alunos”, pontuou o prefeito.

Com dois netos matriculados na Idalina Cunha, Adalgisa das Neves disse estar muito feliz com a reforma da escola que, segundo ela, faz parte da história do bairro.

“É muito importante essa obra, que vai fazer bem para nossas crianças. Muitos aqui da região têm um filho ou um neto que estuda ou estudou aqui. Essa escola é muito importante pra gente”, revelou.

Praça também foi entregue

A outra entrega realizada aos moradores da região do Zumbi foi a de uma praça localizada em frente à escola Idalina Cunha Moraes. O espaço, antes um terreno sem uso, foi transformado em um ambiente de socialização para moradores de todas as idades, com bancos de concreto, canteiros, alambrado, mural com pintura lúdica e playground.

As melhorias foram realizadas pelas secretarias municipais de Manutenção e Serviços (Semmat) e Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp).

“Com a entrega dessa praça, os moradores da região, principalmente, as crianças, poderão contar com um espaço de convivência agradável para a socialização e o lazer, que são indispensáveis para a qualidade de vida da população”, destaca o secretário municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Ramon Silveira.

“Com planejamento e ação, é possível renovar e transformar espaços públicos em ambientes agradáveis para a população, que passam a contar com novas opções de lazer”, afirmou o secretário municipal de Manutenção e Serviços de Cachoeiro, Vander Maciel.

Logo após a inauguração, os pequenos correram para aproveitar o novo espaço. É o caso de Enzo da Silva, de 8 anos, que ficou animado com os brinquedos instalados no local. “Ficou muito legal brincar. Agora tem balanço e escorregador pra gente”, afirmou.

Praça fica em frente à escola