Prefeitura ganha grupo de trabalho sobre captação de recursos

A proposta foi apresentada pelo prefeito aos secretários municipais

Diante do longo período de baixa arrecadação, Cachoeiro de Itapemirim vai concentrar mais esforços na elaboração de convênios. Para apresentar as novidades, o prefeito Victor Coelho recebeu todos os secretários municipais na manhã desta quarta-feira (15), no Centro de Manutenção Urbana (CMU).

A proposta é municiar a equipe das secretarias com informações que qualifiquem os requerimentos de recurso financeiro, via emenda parlamentar ou convênios, federal e estadual. Em um primeiro momento, cada pasta envolvida vai eleger servidores que formarão o grupo de trabalho e terão contato contínuo com o Escritório de Gestão de Projetos Especiais (EGPP).

Os representantes vão participar de encontros quinzenais com a equipe do escritório, para atualização dos dados. A primeira reunião ocorre no próximo dia 28, no gabinete do prefeito, às 9h.

Victor Coelho ressaltou o papel fundamental do EGPP para o êxito do planejamento estratégico para a cidade. “Com essa proposta de proximidade entre o escritório e as secretarias, queremos alcançar excelência na elaboração dos projetos. Teremos propostas mais objetivas, para minimizar informações conflituosas que venham, por exemplo, a interromper ou atrasar a transferência de verba a Cachoeiro”.

Os secretários municipais receberam uma pasta com os processos em andamento relacionados à sua respectiva área. Foi anexado ainda um fluxograma de cada etapa básica, com prazo incluso, para que as equipes possam acompanhar e entender melhor os procedimentos.