Prefeitura garante transporte escolar a crianças do residencial Otílio Roncete

Serviço será oferecido às que estudam em escolas municipais distantes do bairro Gilson Carone

A partir de segunda-feira (11), alunos da rede municipal de Cachoeiro que moram no residencial Otílio Roncete, no bairro Gilson Carone, terão transporte escolar gratuito oferecido pela Secretaria Municipal de Educação (Seme).

São 80 crianças e adolescentes, que serão atendidos com o serviço por estarem matriculadas em unidades de ensino localizadas em bairros mais distantes do conjunto habitacional. Eles estudam, pela manhã ou à tarde, nas escolas “Prof. Pedro Estellita Herkenhoff”, no bairro Waldir Furtado de Amorim, e “Prof. Deusdedit Baptista” e “Coramara”, ambas no bairro Coramara.

Nesta sexta-feira (8), os estudantes receberam da Seme a carteirinha que garante o acesso ao serviço, que será feito com ônibus e motorista da própria secretaria.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Cristina Lens, o serviço será oferecido até que a ampliação das escolas municipais no bairro Gilson Carone seja concluída, gerando novas vagas que vão contemplar, também, esses estudantes.

“É um atendimento emergencial que vamos fazer, por compreendermos as dificuldades desses alunos e de suas famílias para se deslocarem, seja a pé (dada a grande distância) ou de transporte coletivo ou privado (em função do custo), até as unidades onde estão matriculados”, afirma.

“Temos feito todo o possível para garantir que nenhuma criança ou adolescente sob nossos cuidados fique sem estudar, por qualquer motivo”, acrescenta a secretária, ressaltando que alunos que moram em Bom Sucesso, comunidade distante do perímetro urbano, no Village da Luz, também estão sendo atendidos com transporte escolar operado pela Seme.