Prefeitura inaugura academia ao ar livre em Gironda nesta quinta (15)

A praça do distrito recebeu uma série de melhorias para abrigar os equipamentos

Nesta semana, a prefeitura entregará a quinta academia ao ar livre de Cachoeiro de Itapemirim, implantada por meio do projeto Espaço Viva Mais. A região contemplada, desta vez, é Gironda, no interior. A inauguração da área, que fica na praça do distrito, será na quinta-feira (15), às 19h30.

No local, os moradores terão acesso a aparelhos de ginástica, para utilização gratuita, e também à pista de caminhada. Já a criançada poderá se divertir nos novos brinquedos infantis que fazem parte do projeto municipal Lazer para Todos.

O espaço recebeu, ainda, pavimentação de concreto, melhoria na iluminação, reforma do piso da quadra, serviço de pintura, concretagem de acesso lateral a uma das escolas de Gironda e construção de calçada cidadã.

As intervenções foram conduzidas pelas secretarias municipais de Esporte e Lazer (Semesp), de Obras (Semo) e de Serviços Urbanos (Semsur).

“Os investimentos da prefeitura nessa região respondem a um antigo anseio daquela comunidade, que passa a contar, hoje, com uma praça esportiva e de lazer, com um espaço apropriado para as crianças, no playground, e para os adultos, na prática de atividades físicas, como caminhada e ginástica, além de uma quadra com novo piso para treino e competições. É assim que vamos oportunizando, cada vez mais, o bem-estar das pessoas de todas as idades”, destaca a secretária de Esporte e Lazer de Cachoeiro, Lilian Siqueira.

Quatro espaços Viva Mais já foram inaugurados pela prefeitura, no ano passado. Ficam nos bairros Aeroporto e Paraíso e nos distritos de Itaoca e de Soturno.