Revitalização

Prefeitura inaugura novos playgrounds e academias ao ar livre em praças

Investimentos foram feitos a partir do Transforma Cachoeiro, realizado no bairro Alto União
Foto: Divulgação/PMCI

Nesta semana, a Prefeitura de Cachoeiro inaugura unidades dos projetos Lazer para Todos e Espaço Viva Mais em dois espaços públicos recém-revitalizados.

Na quarta (13), a solenidade será na Praça Antônio Emílio, no bairro Monte Belo, às 18h30, e na quinta-feira (14), na Praça Dércio Volpato, no Alto União, a partir das 19h30.

Por meio dos projetos, conduzidos pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), as praças ganharam playground com gangorra, escorregador, balanço e parede de escalada de cordas, e nove aparelhos de ginástica para uso gratuito. Para os exercícios, os moradores vão contar com o suporte de um profissional de educação física, pela manhã e à tarde.

A instalação dos equipamentos faz parte da revitalização promovida nos dois espaços por meio da segunda edição do programa Transforma Cachoeiro, realizada em outubro.

As praças ganharam melhorias como concretagem, pintura, instalação do alambrado em torno do playground, aplicação de brita zero branca, reforço na iluminação e construção de rampas para acessibilidade dos cadeirantes.

Na do Monte Belo, ainda foi reformado o ponto de ônibus. Além disso, as quadras esportivas dos dois bairros também foram revitalizadas.

“São mais dois espaços qualificados que vamos entregar para os moradores desses bairros, pois sabemos da importância de se ter um local para as atividades físicas e para as crianças brincarem. Estamos proporcionando um lugar para as famílias dessas comunidades, oportunizando o bem-estar para pessoas de todas as idades”, afirma o secretário interino de Esporte e Lazer de Cachoeiro, Carlos Renato Simões.