Prefeitura inicia melhorias em trecho da Jones dos Santos Neves

Via está sinalizada pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito

Na manhã desta segunda-feira (13), a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim deu início aos serviços de melhoria da avenida Jones dos Santos Neves, no trecho que vai da rotatória do BNH – também conhecida como Bolo de Noiva – ao acesso ao bairro São Lucas (nas proximidades do Perim Center e do Café Campeão).

Os trabalhos no local – cujo direito de execução foi cedido ao município pelo governo estadual, responsável pela via – são coordenados pela Secretaria de Obras de Cachoeiro (Semo), a partir de projeto elaborado por uma equipe de arquitetos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semdurb).

Uma das melhorias é a ampliação da caixa de pista no sentido trevo do BNH (do lado do Perim Center), para comportar dois veículos maiores passando ao mesmo tempo, que será viabilizada com a redução da largura de sua calçada. O objetivo é resolver o gargalo na chegada do Bolo de Noiva, que congestiona o trânsito em horários de pico, para permitir um fluxo maior naquele local. Ali, também vai ser criada uma entrada (baia) para ponto de ônibus e uma ciclofaixa.

Além disso, ambos os sentidos da via vão receber novos meios-fios e asfaltos. Já o sentido São Lucas (do lado do Café Campeão) ganhará calçada cidadã em toda sua extensão. No acesso ao bairro, será construído trevo com semáforo para orientar o trânsito de quem sai do São Lucas para a Jones dos Santos Neves, sentido BNH.

De acordo com o secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima, essas intervenções visam reparar incorreções para melhorar o trânsito desse trecho.

“Trata-se de um projeto que estava parado há muito tempo. Para resolver esse imbróglio, que se arrastou por mais de 10 anos, decidimos readequar esse projeto e, enfim, executá-lo, o que vai gerar vários benefícios, como redução de congestionamentos e de acidentes”, explica ele.

As obras devem ser concluídas no fim do mês de junho. Durante os serviços, a via estará sinalizada pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset), para orientar condutores.