Drenagem

Prefeitura inicia obra para acabar com alagamentos em localidade de Soturno

Obras visam ampliar a rede de manilhas da região
Foto: Divulgação/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro está realizando obras de drenagem em vias da localidade de Pantanal, no distrito de Soturno. O objetivo é solucionar os recorrentes alagamentos em períodos chuvosos, que causam transtornos aos moradores da região.

Realizado pela Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat), o serviço abrange pontos-chave da região, como as estradas que dão acesso à localidade e à escola estadual “Zacheu Moreira da Fraga”. Durante a execução das obras para ampliar a rede de manilhas e sua capacidade de escoamento das águas pluviais, haverá pontos de interdição nessas vias.

Na segunda-feira (29), o prefeito Victor Coelho esteve em Pantanal para acompanhar o andamento dos serviços, que devem ser concluídos em cerca de 60 dias.
“Com essa obra, iremos solucionar um antigo problema de alagamentos na localidade, que, por vezes, ocasiona o isolamento da região. Seja na cidade ou no interior, estamos trabalhando para melhorar as condições de infraestrutura e, consequentemente, a qualidade de vida do cachoeirense”, destaca o prefeito.

Além do distrito de Soturno, a Semmat também está realizando intervenções para melhorias em redes de drenagem das ruas Francisco Macatrozo (Nossa Senhora da Glória), João Gonçalves da Silva (Maria Ortiz) e Clemente Sartório (IBC).