Retomada

Prefeitura inicia revitalização da Praça de Fátima

Local foi um dos mais afetados pela enchente de janeiro de 2020
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim deu início à revitalização e restauração da Praça de Fátima, na avenida Beira Rio, um dos espaços de lazer mais importantes do município e um dos locais mais atingidos pela enchente de janeiro deste ano.

As intervenções são realizadas pelas secretarias municipais de Serviços Urbanos (Semsur) e Obras (Semo). Os trabalhos incluem reforma e restauração dos banheiros e da iluminação, recuperação e pintura das muretas no entorno da praça e dos bancos, nova pintura nas instalações e reparos na calçada do entorno.

Também haverá serviço de limpeza de toda a área, com retirada de entulho e intervenções de paisagismo. Além disso, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) restaurou os brinquedos do Projeto Lazer para Todos. De acordo com a secretaria, os aparelhos da academia ao ar livre serão reinstalados, após a conclusão dos serviços de reparo de concretagem.

“A Praça de Fátima é um marco de Cachoeiro e, por isso, que esse serviço é tão importante. Queremos que esse local, tão querido por cachoeirenses e visitantes, volte a ficar bonito e seguro. Trabalhando com responsabilidade, estamos reparando os danos causados pela maior enchente da história de Cachoeiro, que deixou muitas marcas”, declara o prefeito Victor Coelho.

Além da Praça de Fátima, o calçadão da avenida Beira Rio também está revitalizado. Um dos trechos principais teve troca do piso, instalação de rampas de acessibilidade, pintura de faixas de pedestre em locais estratégicos e instalação de Espaço Viva Mais, com academia ao ar livre.