Prefeitura intensifica manutenção em vias asfaltadas

Agora, além da mão de obra própria da Semo, os serviços contam com equipes contratadas

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim está ampliando os investimentos em melhorias e manutenção nas vias asfaltadas da cidade.

Nesta terça-feira (18), equipes começaram a atuar, simultaneamente, em áreas do bairro Aeroporto e, também, na avenida Jones dos Santos Neves, nas imediações entre a rotatória do BNH e o acesso ao bairro São Lucas (no lado do Perim Center, especificamente), que passa por revitalização.

Agora, além da mão de obra própria da Secretaria Municipal de Obras (Semo), os serviços contam com equipes contratadas para recapeamento asfáltico e manutenção.

Depois, o trabalho avançará para outros bairros, como Amarelo, Centro, Ibitiquara, São Francisco de Assis, IBC e Teixeira Leite.

“Em áreas mais críticas, vamos fresar os asfaltos comprometidos e, então, recapeá-los, para que alcancemos um resultado de qualidade”, esclarece o secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima.

Serviço é reforçado com novo caminhão comboio

Em breve, o serviço de tapa-buracos em vias públicas da prefeitura contará, também, com o reforço de um caminhão comboio recém-adquirido.

O veículo vem acompanhado de kit composto por acessórios que, dentre outras funções, diminuem a desnivelação do novo asfalto.

A fresadora, por exemplo, faz o corte do local a ser restaurado com eficiência e rapidez. A limpeza e pintura de ligação são feitas com uma caneta manual. Uma esteira conduz o material à bica de descarga e a placa compactadora finaliza e dá um perfeito acabamento ao local recuperado.