Notícias

Reforço

Prefeitura investe na oferta de atendimentos com médicos especialistas

Mais de 10 mil atendimentos já foram realizados neste ano
Foto: Marcia Leal/PMCI

Responsável pelos serviços de atenção básica à saúde, a Prefeitura de Cachoeiro também está investindo na oferta de atendimentos com médicos especialistas.

O objetivo é agilizar o acesso de pacientes a atendimentos nas especialidades que apresentam maior demanda reprimida no município, que são sete: cardiologia, ortopedia, urologia, psiquiatria, pediatria, ultrassonografia e pequenas cirurgias.

Os serviços começaram a ser oferecidos em maio deste ano e, até outubro, mais de 10 mil atendimentos foram realizados.

Os médicos especialistas atendem, no Centro Municipal de Saúde “Bolívar de Abreu”, os pacientes que são encaminhados pelos médicos generalistas das unidades básicas de saúde.

Para poder oferecer consultas e outros procedimentos com especialistas, a Secretaria Municipal de Saúde fez a contratação dos serviços via Consórcio Público da Região Polo Sul (CIM Polo Sul).

O CIM Polo Sul existe desde 1997, reunindo 19 municípios da região. O propósito é o de reduzir custos e burocracia na compra de serviços de saúde pelas administrações municipais, quando há necessidade, tendo em vista as dificuldades para cada prefeitura contratar os serviços individualmente.

“Identificamos uma demanda reprimida maior por essas sete especialidades e decidimos fazer a contratação. A nossa participação no consórcio foi fundamental para que o fizéssemos com a maior agilidade possível”, explica a secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho.

“Proporcionar aos cachoeirenses acesso mais ágil aos serviços de saúde é uma de nossas prioridades. A parceria entre municípios e Governo do Estado é importantíssima para a busca de soluções nessa área fundamental para a população e também nos demais setores”, destaca o prefeito Victor Coelho.