Parque urbano

Prefeitura lança edital de licitação para construção do parque da Ilha da Luz

Foto: Divulgação/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim lançou, nesta terça-feira (17), um edital de licitação para contratar empresa responsável pela construção do Parque Urbano da Ilha da Luz. A sessão de concorrência pública será realizada no dia 23 de janeiro, às 10h, e as empresas de engenharia interessadas podem acessar o edital na página de licitações do portal da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br).

O edital estabelece em R$ 8.541.583,47 o valor global máximo das obras – considerando que a empresa ganhadora será aquela que apresentar o menor preço, dentre as habilitadas – e prazo de execução de 240 dias. Dos recursos para a construção, a BRK Ambiental arcará com R$ 1,5 milhão.

Em julho, um termo de conciliação foi assinado pela Prefeitura de Cachoeiro, BRK Ambiental e Poder Judiciário para a construção de um parque na Ilha da Luz. O projeto, elaborado pelas secretarias municipais de Modernização e Análise de Custos (Semmac) e Desenvolvimento Urbano (Semdurb), prevê a criação de um espaço amplamente arborizado e com equipamentos para entretenimento familiar.

Entre os atrativos previstos estão um mirante, para a contemplação da vista do entorno, e áreas molhadas, que permitirão a formação de lâminas d’água.

Das instituições e repartições que funcionam atualmente no local, apenas a Guarda Civil Municipal (GCM) permanecerá ali – o prédio onde atualmente fica a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) será reformado para abrigar a GCM.

“Estamos trabalhando com responsabilidade, desde o início da gestão, para fazer o acordo e dar início à revitalização da Ilha da Luz, um dos mais importantes espaços de lazer da cidade. Estamos avançando e, em breve, o município será beneficiado parque moderno, que promove a sociabilidade, o entretenimento e a relação de proximidade com o meio ambiente”, destaca o prefeito Victor Coelho.

Veja mais imagens do projeto