Mobilidade

Prefeitura lança edital para construção de escadarias no bairro Paraíso

A Prefeitura de Cachoeiro publicou, nesta terça-feira (29), um edital para contratação de empresa para construção de escadarias no bairro Paraíso, para facilitar a mobilidade de moradores da região. A sessão pública de licitação está marcada para o dia 15 de dezembro.

Uma das estruturas conectará as ruas Euclides da Cunha e Antônio Maurício, enquanto outra será erguida entre a rua Gonçalves Crespo e um beco público.

Além da construção das escadarias, o projeto prevê, também, instalação de iluminação e pavimentação de um trecho com piso intertravado, meio-fio e pintura de eixo viário. O investimento está estimado em cerca de R$ 383 mil.

De acordo com a gestão municipal, o objetivo é sanar a dificuldade enfrentada pelos moradores para ter acesso às suas residências, tendo em vista as particularidades da topografia urbana da região.

“Nossa expectativa é a de melhorar a mobilidade dos moradores dessa região, diminuindo os transtornos e aumentando a segurança durante seus deslocamentos ao saírem e retornarem às suas residências. Uma melhor acessibilidade traz mais qualidade de vida para a população”, avalia o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.

O edital de concorrência pública pode ser conferido na página de Licitações do site da Prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br).