Para 2020

Prefeitura lança novo edital para apoio a festas populares

Objetivo é apoiar até 20 eventos, com aportes de R$ 5 mil e R$ 10 mil
Foto: Divulgação/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim lançou edital para apoio à realização de festas populares, no município, em 2020.

O objetivo é patrocinar 15 eventos com aportes de até R$ 5 mil e outros cinco com aportes até R$ 10 mil, sendo que os recursos devem ser usados na contratação de estrutura (palco, sonorização, banheiros químicos etc).

O patrocínio pode ser pleiteado apenas por associações, para festas comunitárias tradicionais, de cultura popular (expressões folclóricas) e aquelas promovidas por associações de moradores ou as rurais que tenham finalidade pública e programação gratuita. Além disso, os eventos deverão ser realizados dentro do período de fevereiro a dezembro do próximo ano.

As associações interessadas devem fazer a inscrição entre o próximo dia 5 de dezembro e 1º de novembro de 2020, na Secretaria Municipal de Fazenda, que funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Todas as informações sobre como participar estão no edital de chamamento público 23/2019, que está disponível no site da Prefeitura – www.cachoeiro.es.gov.br/editais.

Será o segundo ano consecutivo do edital de apoio a festas populares em Cachoeiro, que visa o fomento das atividades celebrativas das comunidades cachoeirenses e o fortalecimento das cadeias produtivas da cultura e do turismo. Em 2019, seis eventos foram contemplados, com aportes que somam R$ 50 mil.

“O edital foi criado para valorizar as festas populares do município e garantir uma forma democrática de distribuição do recurso público, em que todos os interessados tenham as mesmas chances de receber o apoio. No documento, as regras estão bem estabelecidas para receber aporte público, o que torna todo o processo bem transparente”, afirma a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.