Prefeitura lança novo Portal da Transparência na sexta (7)

Plataforma digital simplifica pesquisas e tem versão para celular

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim lança seu novo Portal da Transparência nesta sexta-feira (7), em solenidade às 9h, no gabinete do prefeito Carlos Casteglione. A plataforma digital tem recursos que simplificam pesquisas e a compreensão de dados, além de uma versão para celulares e outros dispositivos móveis.

Outra novidade em relação ao primeiro portal, lançado em 2010, é o Portal do Cidadão, que vai funcionar como uma ouvidoria digital. A partir de um cadastro simples, os munícipes poderão encaminhar solicitações, denúncias, elogios e dúvidas para a Ouvidoria Municipal.

A área de Contas Públicas, onde é possível verificar as receitas, despesas e contratos da prefeitura, entre outras informações, está mais dinâmica, com sistema automatizado de consulta, que permite o cruzamento de dados.

“O novo formato facilita a localização dos conteúdos desejados, tornando a busca ágil”, avalia o controlador interno de governo, Luciano Morisco.

Informações sobre responsabilidade fiscal e órgãos da administração indireta também estão disponíveis na nova plataforma. O trabalho de reformulação foi feito por equipes técnicas da prefeitura e pela Dataci, empresa de tecnologia do município. O endereço é o mesmo da versão anterior: transparencia.cachoeiro.es.gov.br.