Soma

Prefeitura lançará projeto de formação para lideranças comunitárias de Cachoeiro

Objetivo é estreitar os vínculos entre a gestão municipal e as comunidades
Foto: Reprodução/Web

A Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Governo e Planejamento Estratégico (Semgov), dará início, no próximo mês, ao projeto “Soma: líderes formando líderes”, voltado ao desenvolvimento das comunidades, cidadania e participação social.

A iniciativa prevê a realização de encontros formativos mensais, com o objetivo de orientar os representantes das comunidades sobre a importância da comunicação com a Prefeitura.

O primeiro encontro, que acontecerá no dia 15 de fevereiro (quarta-feira), às 18h30, já está com inscrições abertas, e terá como tema ”3 Starts da Liderança”. O cidadão interessado em participar deve preencher formulário on-line disponível no site da Prefeitura de Cachoeiro. São 100 vagas disponíveis, e os inscritos passarão por uma seleção.

Ao longo dos encontros, os líderes e representantes de comunidades irão realizar, de forma orientada, diagnósticos referentes às particularidades de suas regiões, mapeando as principais demandas e destacando as representações culturais, como festas e eventos tradicionais, que podem vir a ser apoiados pela Prefeitura, via editais de chamamento público, bem como pela iniciativa privada.

“Essa é uma importante iniciativa da gestão para ampliarmos o diálogo direto com os líderes comunitários, o que é essencial para atuação do poder público e para o desenvolvimento social e econômico do município”, destaca Lilian Siqueira, secretária municipal de Governo e Planejamento Estratégico.