Prefeitura leva nova pavimentação à rodovia do Valão

São priorizados os trechos com asfalto mais deteriorado

Conhecida como rodovia do Valão, a avenida Mauro Miranda Madureira recebe novo asfaltamento. Na via que é uma das mais importantes de Cachoeiro, são priorizados pela prefeitura os trechos com pavimentação mais deteriorada.

Nesta semana, os serviços foram iniciados no trecho de cerca de 400 metros entre a entrada da rua Delício Januário da Silva (próximo à Zanemaq) e a empresa Sulcamar. Durante a aplicação do novo asfalto, o trânsito é mantido em meia-pista.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, outros pontos críticos da avenida entre essa região e o trevo da Ceasa Sul serão requalificados, posteriormente, por meio dessa mesma frente de trabalho.

“Há trechos da via cuja capa de rolamento da pista está em bom estado e não há necessidade de intervenção neles agora. Estamos focados em melhorar as condições daquelas áreas mais avariadas”, explica o secretário de Obras de Cachoeiro, José Santiago de Lima.

O secretário ainda lembra que todo o trecho da avenida entre os trevos da Ceasa e do BNH, de cerca de 1,5 km, será recapeado por meio de outra frente de obras (incluindo rede de drenagem e calçada), já em andamento.

“Com a conclusão de todos esses serviços, essa via vital para a mobilidade em Cachoeiro oferecerá boas condições e mais segurança aos condutores”, complementa.

Asfalto novo em outras vias

Na última semana, os serviços de asfaltamento foram concluídos na rua Maurílio Coelho, que dá acesso à rodovia do Valão pela Ilha da Luz. “As principais vias de Cachoeiro, como a Linha Vermelha, vão receber o serviço”, afirma Santiago.