Revitalização

Prefeitura melhora estrutura de praça e quadra no bairro Independência

Espaço ganhou novos brinquedos, pintura, reforma de calçadas, dentre outras melhorias
Foto: Márcia Leal/PMCI

A praça Benjamin Silva, no bairro Independência, é mais um espaço público revitalizado pela Prefeitura de Cachoeiro. A entrega à população foi feita nesta quinta-feira (13).

O espaço recebeu serviços de restauração dos canteiros, paisagismo, nova iluminação, pintura, calçadas revitalizadas e novos brinquedos, incluindo um balanço adaptado para crianças cadeirantes. Além disso, a quadra esportiva do local teve o piso e o alambrado reformados e ganhou nova pintura.

As melhorias foram realizadas pelas secretarias municipal de Esporte e Lazer (Semesp), Obras (Semo) e Serviços Urbanos (Semsur).

“Quem ganha somos nós, moradores e população, com mais um espaço de lazer para nossas crianças e famílias. Estamos muito satisfeitos, porque, antigamente, esse local estava abandonado. Agora, podemos ver como ficou lindo. Esse foi um projeto sonhado por todos moradores”, disse o presidente da associação de moradores do Independência, Adalto Mattos da Silva.

“Ótima iniciativa da Prefeitura em revitalizar a nossa praça. Antes, não dava nem para jogar bola direito. Além de tudo, trouxe mais segurança para as famílias, porque o local era escuro. Agora, ganhou boa iluminação e ficou mais convidativo”, avalia o morador André Baptista.

“ Entregamos mais um equipamento público totalmente renovado, para que a população possa usufruir da melhor maneira e tenha mais qualidade de vida. Que as famílias, com suas crianças, se apropriem e ajudem a cuidar desse espaço”, afirma o prefeito Victor Coelho.