Prefeitura melhora infraestrutura em rua do bairro Teixeira Leite

Entre as intervenções na rua Assis Francisco Toneto está a pavimentação com base de concreto

A rua Assis Francisco Toneto, no bairro Teixeira Leite, em Cachoeiro, está recebendo melhorias em infraestrutura. O trabalho é realizado por equipe da Secretaria Municipal de Obras (Semo), visando tornar a via transitável novamente e eliminar risco de erosão.

Um muro de contenção foi construído para garantir mais estabilidade ao solo e ampliar a largura da rua, que também ganha meio-fio novo.

Outra intervenção importante é o calçamento de parte da rua com uma base de concreto. A ação de preparação da via para receber o concreto foi iniciada nesta semana e a concretagem deverá ser concluída ainda nesta semana.

“Estamos atendendo a uma demanda importante da comunidade. É um trabalho complexo e demorado, mas que nós estamos realizando sem recorrer a processo licitatório para contratação de empresa devido à urgência do serviço”, explica o secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima.

Melhorias em vias de outros bairros

Vias públicas de outras regiões da cidade também receberam melhorias nos últimos dias. A operação tapa-buracos foi iniciada na avenida mautro Miranda Madureira (rodovia do Valão) e, no Centro, as vias próximas ao Museu Ferroviário. No Novo Parque, foram contempladas as ruas Carly Levy Ramos, Levino Fanzeres e Alfredo Levy.

No Zumbi, houve um extenso trabalho realizado na rua Renê Nogueira, que inclui pavimentação após intervenções em rede de drenagem. No bairro Gilberto Machado, a rua Augusto Ruschi também foi atendida com pavimentação após intervenções em rede de drenagem. No Monte Belo, a rua Chico Mendes foi contemplada. E houve ainda intervenções de tapa-buracos direcionadas ao bairro Abelardo Machado.