Prefeitura capacita agroindústrias nas áreas de gestão e marketing

Atividade foi realizada nesta segunda-feira (15), em Morro Grande
Foto: Márcia Leal/PMCI

Trabalhadores de agroindústrias familiares de Cachoeiro tiveram a oportunidade de aprender sobre empreendedorismo e marketing, nesta segunda-feira (15), em capacitação gratuita oferecida pela Prefeitura.

Realizada no Cecapeb, em Morro Grande, a atividade integrou o terceiro encontro para representantes do setor promovido, neste ano, pela Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai).

Os participantes foram orientados sobre aspectos de gestão, como motivação, planejamento e execução, e sobre como agregar valor aos seus produtos e ganhar destaque no mercado.

A participante Elisangela Porto avalia que os conhecimentos adquiridos na ação vão ajudar no crescimento do negócio. “O que aprendemos hoje vai nos guiar para fazermos um trabalho melhor. São dicas e informações que nos apontam onde erramos e onde podemos aprimorar”, salienta.

“Além dos conhecimentos que obtivemos nesse encontro, também foi possível trocarmos experiências e informações com outros produtores, o que enriquece nosso trabalho e ajuda no crescimento das agroindústrias da região”, destaca o participante Gilvan Moulin.

De acordo com a Semai, os encontros das agroindústrias têm como objetivo apoiar o desenvolvimento do setor, com foco na geração de renda e de empregos no campo.

“Com oferta de treinamentos e outras ações de incentivo, estamos buscando ampliar a competitividade desses empreendimentos rurais no mercado regional”, ressalta o secretário de Agricultura e Interior, Elio Carlos Silva de Miranda.

O prefeito Victor Coelho também esteve no evento. “O setor agroindustrial é um braço importante da nossa economia rural. Apoiá-lo e fortalecê-lo é fundamental para possibilitar uma maior diversificação das atividades no campo, multiplicando oportunidades de negócios para as famílias rurais”, ressalta.