Prefeitura orienta sobre licenciamento ambiental na Cachoeiro Stone Fair

A feira internacional do mármore e granito acontece no Parque de Exposições, de terça (22) a sexta (25)

A Secretaria de Meio Ambiente de Cachoeiro (Semma) estará na 44ª feira internacional do mármore e granito, no estande da prefeitura, para divulgar como funciona o licenciamento ambiental. Promovido pela Milanez & Milaneze, o evento começa nesta terça (22) e vai até sexta (25).

O secretário de Meio Ambiente de Cachoeiro, Mário Louzada, explica que o atendimento será voltado, principalmente, para empresários do setor de rochas ornamentais que já atuam ou pretendem instalar seus empreendimentos no município.

“É preciso frisar que não faremos abertura de solicitações. O nosso objetivo é informá-los como ocorre todo o procedimento, esclarecendo as dúvidas que ali surgirem”, diz Louzada.

As orientações, segundo ele, serão feitas por técnicos da Gerência de Licenciamento Ambiental e por servidores do setor administrativo, que vão detalhar, por exemplo, a relação de documentos exigidos.

Ainda de acordo com o secretário de Meio Ambiente, será exposto no local um protótipo do Ponto de Entrega Voluntária (PEV), do projeto Vem Reciclar, para conscientizar os representantes desse setor produtivo sobre a importância de se implementar a coleta seletiva em suas empresas.

“Uma das frentes de nossa ação de coleta seletiva é o recolhimento do lixo seco em empresas do município, que realizamos gratuitamente. E o serviço poderá ser solicitado, no estande, por aquelas que tiverem interesse”, finaliza Mário.