Prefeitura preserva nascentes em estrada de São Joaquim

Obras de drenagem foram iniciadas no local no último sábado (18)
Foto: Divulgação/PMCI

A Secretaria Municipal de Obras (Semo) de Cachoeiro de Itapemirim está atuando na preservação de nascentes localizadas às margens da principal estrada de acesso ao distrito industrial de São Joaquim (entrada pela rodovia ES 482). A intervenção faz parte das obras de drenagem no local, iniciadas no último sábado (18).

Durante as atividades na região, a Semo identificou as nascentes surgindo nos barrancos das laterais da estrada. Para preservar os recursos hídricos e evitar que a água danifique a pista, estão sendo feitos desvios direcionados a um córrego local.

A obra na estrada de São Joaquim visa conter os danos na pista, decorrentes de problemas na rede de drenagem. Para isso, estão sendo construídas novas manilhas para a rede.

A previsão é de que a parte da drenagem seja concluída até o fim da semana que vem. Logo após, será dado início ao trabalho de pavimentação. Por conta dos trabalhos na pista, condutores devem trafegar pelo local com atenção redobrada.

“A prefeitura age constante na preservação de nascentes do município e é muito importante que obras como essa aliem o ganho em infraestrutura com a preservação ambiental”, afirma a secretária municipal de Meio Ambiente, Andressa Colombiano.

“Os reparos na estrada de São Joaquim são necessários, atendem a demandas locais importantes. Nossas equipes estão trabalhando com muito zelo, para entregar uma obra de qualidade, sem criar problemas ambientais”, destaca o secretário municipal de Obras, Paulo Miranda.