Prefeitura promove aulão de zumba na Praça Jerônimo Monteiro

Será no próximo dia 25, com professores do projeto Nosso Esporte Cachoeiro

Outubro é marcado pela campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama. E é como parte desse movimento, o Outubro Rosa, que a prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp),  promoverá no próximo dia 25 um aulão de zumba, na Praça Jerônimo Monteiro, a partir das 19h.

Os professores da Semesp prometem muita música e animação no evento, que juntará todas as alunas dos núcleos de ginástica, zumba e dança mix realizados nos bairros do município pelo projeto Nosso Esporte  Cachoeiro e é aberto ao público em geral. Para participar,  basta comparecer ao local vestindo uma camisa rosa.

“O  Outubro Rosa é uma importante campanha, que trata em especial da saúde da mulher. Dessa forma,  preparamos uma descontraída aula de zumba, com o objetivo de chamar atenção das mulheres para a necessidade da prevenção ao câncer de mama. Tenho certeza que os nossos professores irão encantar todos os participantes e teremos, também, a oportunidade de despertar a consciência da importância de se ter uma vida mais ativa”, comenta a secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

Neste ano, a campanha do Outubro Rosa tem como tema “Câncer de mama: vamos falar sobre isso?”. O objetivo é sempre o fortalecimento do rastreamento para um diagnóstico precoce da doença e desmistificação de conceitos em relação ao assunto.

As aulas nos núcleos de zumba, ginástica e dança mix da prefeitura  acontecem semanalmente nas quadras e ginásios do município. Para quem quiser participar dos núcleos, basta comparecer nos dias e horários das aulas, com roupas leves e tênis apropriados. Para ter mais informações sobre locais e dias das atividades, ligue para 3155-5616.