Prefeitura promove limpeza no córrego Cobiça

Um dos principais objetivos é conter o processo de assoreamento

Equipes da prefeitura de Cachoeiro farão um grande trabalho de limpeza no córrego Cobiça, nesta terça-feira (29). O trabalho começa pelo bairro Nossa Senhora Aparecida, às 7h30, nas proximidades da Linha Vermelha, e segue para o bairro Coronel Borges.

Além da limpeza com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), a prefeitura enviará técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), que vai promover orientações a moradores ao longo do percurso, nas ruas próximas às margens do córrego.

O leito sofre constantemente com descarte irregular de lixo e entulho, e já foi alvo de diversas ações de limpeza ao longo dos últimos anos. Segundo moradores, os projetos já trouxeram benefícios, como a diminuição do mau cheiro.

Um dos objetivos do trabalho desta terça é conter o processo de assoreamento. “É uma área crítica em relação a inundações, e vamos continuar, com essa limpeza, o trabalho do Dia D promovido ali há algumas semanas”, ressalta a bióloga Alanna de Almeida, da Semsur.

Um dos benefícios será a presença da concessionária de água na cidade, a BRK Ambiental, durante o trajeto, para identificar os locais por onde passa a rede de esgoto e evitar danos durante a passagem das máquinas na limpeza.