DTs

Prefeitura prorroga contrato de profissionais da educação até o fim do ano

A Prefeitura de Cachoeiro prorrogará, até 31 de dezembro deste ano, os contratos temporários de 1.340 profissionais da Secretaria Municipal de Educação (Seme) que se encerrariam no fim deste mês. A decisão foi anunciada pelo prefeito Victor Coelho, nesta sexta-feira (14).

É a segunda prorrogação do prazo contratual feita pela administração municipal. Inicialmente, ele terminaria em junho, mas foi estendido até o fim de agosto. O objetivo é evitar o agravamento do quadro de desemprego no município durante a pandemia e, também, maiores prejuízos ao desenvolvimento das atividades da rede municipal de ensino.
“Nesse cenário de crise econômica, precisamos prezar pela preservação dos empregos. Após avaliarmos a evolução das nossas finanças e a projeção das receitas, verificamos a viabilidade de estender o prazo contratual novamente”, explica o prefeito Victor Coelho.

A secretária municipal de Educação, Cristina Lens, destaca que a renovação dos contratos é fundamental para o cumprimento do calendário letivo de 2020 nas escolas municipais, com previsão de encerramento em 30 de dezembro.
“Esses servidores têm se empenhado e reinventado seu fazer, a cada dia, tendo em vista o momento de pandemia e toda a mudança necessária para se manter a rotina de estudos dos estudantes da pré-escola ao ensino fundamental”, complementa.