Guandu

Prefeitura realiza ação de combate ao transporte clandestino

Servidores da equipe de Fiscalização Municipal de Transportes da Prefeitura de Cachoeiro, com apoio de agentes municipais de Trânsito, realizaram, nesta quarta-feira (29), mais uma ação de combate ao transporte clandestino, desta vez no bairro Guandu. A ação visou coibir a utilização ilegal de um espaço direcionado a táxis, que fica em frente ao Supermercado Casagrande, por supostos motoristas de aplicativo. Cerca de 30 condutores receberam abordagem e 11 autos de infração foram lavrados.

“As infrações cometidas dizem respeito ao transporte clandestino e ao estacionamento em local proibido. Motoristas de aplicativo não ficam parados à espera de passageiros e os locais de parada de táxi devem ser ocupados por taxistas regularizados. Muitas dessas pessoas, que oferecem serviços de transporte clandestinamente, sequer possuem habilitação ou veículos em condições de uso”, alerta o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Jonei Petri.

Denúncias de transporte ilegal de passageiros podem ser apresentadas à Ouvidoria Geral do Município, pelo telefone 156, pela página cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral ou pelo aplicativo de celular “TodosJuntos”.