Prefeitura realiza ações educativas para motoristas e motociclistas

A equipe da Gerência de Educação de Trânsito vai entregar panfletos aos condutores de veículos

Em comemoração ao Dia do Motorista, nesta quarta (25), e ao Dia do Motociclista, na sexta (27), a equipe da Gerência de Educação de Trânsito vai entregar panfletos aos condutores de veículos, com foco no incentivo de posturas seguras no trânsito. As ações vão acontecer em locais de maiores concentrações de vagas de estacionamento e semáforos, na região central da cidade.

No primeiro dia, o foco do trabalho será o motorista, que receberá um panfleto especialmente preparado para a ocasião. Na frente, o material educativo lembra a data comemorativa. No verso, oito dicas importantes de segurança, lembrando algumas das infrações mais vistas nas ruas, incluindo a falta de respeito às faixas de pedestres, à sinalização de limite de velocidade e o uso de celulares ao volante.

No segundo, será a vez dos motociclistas receberem atenção especial e material lembrando cuidados básicos, incluindo a importância de equipamentos de segurança, de manutenção da moto e a adoção de comportamentos seguros, além de informações extras para profissionais como motoboys, motofretistas e mototáxis.

A ação reforça o trabalho educativo que tem sido feito pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset) de Cachoeiro junto aos condutores, incentivando práticas seguras, que promovam a paz no trânsito. “Estamos trabalhando, todos os dias no ano, conscientizando a população sobre os perigos e incentivando uma cultura de paz”, afirmou o gerente de Educação de Trânsito, Paulo Bento.