Reparação

Prefeitura realiza desassoreamento de córrego e reconstrução de ponte em Itaoca

Intervenções visam aumentar vazão da água e refazer a ponte destruída nas últimas chuvas
Foto: Divulgação/PMCI

A Secretaria Municipal de Agricultura de Cachoeiro de Itapemirim (Semag) está atuando no desassoreamento do córrego do distrito de Itaoca e na reconstrução de uma ponte de madeira na localidade conhecida como Morro do Querosene, destruída após as chuvas das últimas semanas. O trabalho foi iniciado nesta semana.

No local da ponte, foram retirados os resíduos que obstruíam a passagem de água na manilha que fica debaixo da ponte, e foram acrescentadas duas manilhas para aumentar a vazão, bem como outras duas logo acima, para funcionarem como escape, em dias de aumento do volume por conta das chuvas.

O desassoreamento do córrego também é realizado em diversos outros pontos, dando maior direcionamento ao curso das águas.

“A conclusão do trabalho, com a reconstrução da ponte, dependerá das condições climáticas, mas estamos trabalhando para que tudo seja feito com a maior agilidade possível. Logo em seguida, atuaremos na localidade de Lambari, na Tijuca, que apresenta dificuldades semelhantes”, afirma o secretário municipal de Agricultura, Paulo Miranda.