Avenida

Prefeitura realiza desobstrução de rede de drenagem da Lacerda de Aguiar

Intervenção visa recuperar o sistema de captação da água pluvial
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Manutenção e Seviços (Semmat) está fazendo a desobstrução do sistema de captação de água da rede drenagem da avenida Francisco Lacerda de Aguiar, no trecho que atravessa o bairro Gilberto Machado. As obras foram iniciadas na semana passada e deverão ser concluídas até o mês de junho.

A maior parte das caixas de captação de água da avenida encontra-se obstruída por causa de intervenções feitas por moradores e comerciantes ao longo dos anos. Isso tem contribuído para a ocorrência de alagamentos na região em períodos chuvosos, sobretudo na rotatória da praça da Unimed.

Além da construção de novas caixas de captação e desobstrução das que já existem, a Semmat está fazenda a troca de manilhas da rede de drenagem que se encontram danificadas.

“Como o sistema de captação está obstruído, as águas das chuvas acabam escoando pela superfície da avenida, ocasionando os problemas de alagamentos e danificação da via. Essa ação que estamos realizando representará um grande avanço”, afirma o secretário municipal de Manutenção e Serviços, Vander Maciel.

Mais ações

A Semmat atuou, nas últimas semanas, em obras de drenagem nas ruas Etelvina Vivácqua, no bairro Nova Brasília (recuperação e limpeza), Doutor Osiris de Almeida Freitas, no bairro Vila Rica (reparo), e Alfredo Martins do Amaral, no Baiminas (reparo).

Também está prevista para ser iniciada, em junho, uma obra da concessionária dos serviços de água e esgoto para separação das redes mistas na Francisco Lacerda de Aguiar. A Prefeitura trabalha em outros projetos de drenagem para essa via e para diversos locais de Cachoeiro, incluindo projetos de macrodrenagem de grande porte.