Espaço Viva Mais

Prefeitura realiza entrega de academia ao ar livre em Burarama

Espaço conta com nove aparelhos com acesso gratuito
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp), realizou, na manhã da última sexta-feira (17), a entrega de mais uma unidade da academia Espaço Viva Mais, desta vez, no distrito de Burarama.

O local conta com nove aparelhos de ginástica, como simuladores de caminhada e escada, além de puxadores e esqui, sendo um um espaço voltado para pessoas de todas as idades.

“Estamos realizando a entrega de outra academia Espaço Viva Mais, hoje, no distrito de Burarama. Isso é motivo de alegria e orgulho para nós, pois estamos concretizando mais uma demanda da população. Com o acesso gratuito aos equipamentos, a academia promove o bem-estar físico, emocional e integração social na comunidade”, afirmou o prefeito Victor Coelho durante a solenidade de entrega.

Lílian Siqueira, secretária municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, lembrou que a academia Espaço Viva Mais de Burarama se soma às outras unidades já entregues nos distritos de Cachoeiro.

“A academia Espaço Viva Mais, inaugurada em Burarama, é mais uma entrega que realizamos com o objetivo de expandir esse projeto, que tem beneficiado tantas pessoas em Cachoeiro, para o interior do município. Promover a prática de lazer e atividades físicas é fundamental para a manutenção da saúde e bem-estar da população”, afirmou.

Moradores aprovaram o espaço

Quem mora próximo à unidade do Espaço Viva Mais em Burarama aprovou a entrega da obra. É o caso da professora de educação física Adriana de Oliveira, moradora do distrito e destacou a importância do espaço para a comunidade. “O local irá beneficiar muito a população de Burarama, que agora poderá realizar a prática de atividades físicas de forma segura e gratuita”, comentou.

“Moro na comunidade desde que nasci e presenciar a entrega desta obra é muito importante. A academia é gratuita e  irá propiciar uma melhor qualidade de vida para os moradores de Burarama. Todos serão beneficiados com isso, desde as crianças até os idosos. Estamos muito contentes e agradecidos”,  afirmou Elisângela Gava, que atua como gestora da Escola Municipal Hilsen Darcy Perin, localizada em Burarama.

O Espaço Viva Mais é um projeto da Semesp que conta com o apoio das equipes das Secretaria Municipal de Obras (Semo) e de Manutenção e Serviços (Semmat).