Prefeitura realiza entrega de mais um veículo à Apae de Cachoeiro

Automóvel, do modelo Spin, será utilizado para auxílio nos atendimentos dos usuários da instituição
Foto: Divulgação/PMCI

No último domingo (11), durante a 37ª edição da Feira da Bondade, a Prefeitura de Cachoeiro realizou a entrega de um veículo modelo Spin à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município.

O automóvel cedido soma-se a outros três entregues no ano de 2021, para auxílio no atendimento dos usuários dos serviços realizados na instituição. O investimento foi de R$ 125.000,00, com recursos de emenda parlamentar e contrapartida do município.

“A entrega de mais um veículo para a Apae de Cachoeiro nos ajuda a transportar, com segurança e conforto, os nossos assistidos, para que tenham acesso aos serviços e atividades realizados na instituição na área da assistência social. É mais uma importante parceria que nos ajuda a promover a qualidade de vida entre pessoas com deficiência e suas famílias”, avalia Gabriely Pereira, presidente da Apae de Cachoeiro.

“A Apae é um exemplo no atendimento à pessoa com deficiência, promovendo a melhoria da qualidade de vida desse público. Estamos contentes em poder contribuir nessa missão, para, juntos, construirmos uma sociedade mais inclusiva, justa e igualitária”, afirma o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.

Outros investimentos

A Apae de Cachoeiro também conta com o apoio da Prefeitura no projeto de equoterapia, método terapêutico que utiliza cavalos em técnicas de equitação, com foco no desenvolvimento e reabilitação de pessoas com deficiência.

Além disso, neste ano, a gestão municipal destinou R$ 68 mil do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) do município para a implantação de um novo serviço de reabilitação de crianças e adolescentes com doenças neurológicas na Apae.

Chamado PediaSuit, o tratamento beneficia pacientes com funções motoras comprometidas, como paralisia cerebral, atraso no desenvolvimento, lesões traumáticas cerebrais, entre outros. O programa, intensivo e individual, visa o ganho de força, funcionalidade, coordenação e equilíbrio.